Useful tips

Por que o Diesel S-10 e menos poluente que o S-50?

Por que o Diesel S-10 é menos poluente que o S-50?

Por possuir menos partículas de enxofre, substância prejudicial ao ar e à saúde humana e de animais, o diesel S – 10 é menos poluente que o S-50, principalmente em relação à emissão de materiais particulados. A Petrobrás garante que o S-10 aumenta a durabilidade do motor do ônibus ou do caminhão.

Qual o diferencial do diesel S10?

A utilização do diesel S10 também é recomendada para veículos fabricados antes de 2012, porém, o grande diferencial são os benefícios ambientais, com baixa emissão de poluentes, além do nível de cetano que é mais elevado ao compararmos com o S500, aumentando o desempenho do motor.

Quais são as partículas do Diesel S-10?

O S-50 tem 50 partículas por milhão de enxofre e o S-10 tem 10 partículas por milhão enxofre. Apesar de ainda ser novo no País e não encontrado em todos os postos e distribuidoras, a expectativa da Petrobrás é que o diesel S-10 seja logo substituído pelo diesel S-50.

Quais os tipos de diesel mais comuns?

Portanto, para atender às várias necessidades, são encontrados vários tipos de diesel no mercado, como por exemplo o diesel S10 e o S500, os tipos mais comuns.